Pensando na boa construção, a Associação Brasileira dos Produtores de Cal preparou dicas para alcançar bons resultados em obras.
A beleza da construção e também a durabilidade dependem em grande parte da argamassa, seja para o uso em revestimento ou assentamento. Composta por cal hidratada, areia e água, a atenção ao preparo é imprescindível para se obter bons resultados, evitando com o passar do tempo os indesejáveis esfarelamentos, trincas, rachaduras, manchas ou umidade nas paredes, comuns nas edificações.
Servindo principalmente para assentar tijolos, blocos, azulejos, ladrilhos, cerâmicas e tacos, além de impermeabilizar superfícies, tapar buracos, eliminar ondulações, nivelar e aprumar, proporcionando acabamento às superfícies, a argamassa deve ser usada, no caso de revestimento, em três camadas de chapisco, aplicada projetando-se sobre a parede ou teto, formando uma camada fina.
Dessa maneira, formando uma rugosidade uniforme para melhor fixar a segunda camada ou o emboço, preparará o revestimento para receber o reboco ou outros revestimentos. A última camada é o reboco, que deve formar superfície perfeitamente plana, para receber a decoração final.
Já as de assentamento, que unem os tijolos e blocos de concreto das construções, proporciona maior resistência e proteção contra a propagação do calor, frio ou som, além de vedação à penetração de água e de vento.
Fonte: www.revistasim.com.br/
|
1 |
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:
Segunda à Sexta :
07:30 às 18:00hs.
Sabádos :
07:30 às 13:00hs
Matriz:
Rua Glauber Rocha, 454 AJanga, Paulista-PE.